
DNA
SOLEDAD
SOBRE A EQUIPE

Renata Oliveira - Produtora Executiva e Direção Geral
Fundadora da Conteúdo,. Vem se dedicando a 20 anos na produção de vídeos institucionais, publicitários, documentários e cinemas. Atua como Diretora Geral, Direção de Produção, Direção de Arte e Cenografia para filmes publicitários e cinema.
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, com formação em Publicidade e Jornalismo. É Mestre em Computação, Comunicação e Artes no PPGCCA -UFPB.
Destacou-se pela Direção Geral e de cena Geração Saúde II. Série de programas educativos composta de 15 (quinze) episódios de 26 minutos cada.
ORIGINAL e LIBRAS/ Exibição da TV Escola/ MEC, Parceria entre UFPB e USP. Série finalista no Festival Internacional - Grand Prix Jeunesse Iberoamericano 2011. Categoria: 12 a 15 anos. Recebeu algumas premiações significativas do mercado publicitário regional [Prêmio Criatividade - PB; Prêmio Colunistas - N/NE; Prêmio Profissionais do Ano - N/NE]

Pablo Lopes - Produtor Executivo
Sócio fundador do Fábrica Estúdios, responsável pela supervisão e direção de produção de todos os projetos que passaram pela produtora. Para a TV Globo, gravou e pós produziu inúmeros especiais com grandes nomes da música como Scorpions, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Simone, Elba Ramalho, Nação Zumbi e Dominguinhos. No cinema é responsável pelo som de várias produções como Organismo (Jeorge Pereira, melhor som no Festival de Triunfo 2018), Boa Sorte Meu Amor (Daniel Aragão, melhor som no Festival de Brasília 2012) e Eles Voltam (Marcelo Lordelo, melhor filme em Brasília 2012). Criou, produziu e dirigiu a série Ao Vivo na Várzea (2015), exibida nos canais Arte 1, Music Box Brazil, Globo Nordeste e TV Pernambuco. Em 2018/2019 produziu o longa metragem Frei Damião O Santo do Nordeste e está finalizando o curta ficção DUAL.

Vinicius Andrade - Produtor Executivo
Sócio fundador da Conteúdo, possui Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba. Tem larga experiência na área de Computação Gráfica, principalmente em animação 3D, 2D e efeitos de pós-produção. Participou de projetos pioneiros de computação gráfica e TV interativa alimentando a paixão por novas tecnologias e mídias.
Apaixonado por audiovisual e tecnologia já foi montador de 2 longas e responsável pela finalização e pós produção de 3 filmes para cinema, editou também vários documentários e um sem número de comerciais de TV além de ter expertise de motion design. Um de seus últimos trabalhos como montador e finalizador Beiço de Estrada ganhou diversos prêmios tendo sido selecionado para exibição em festivais no Brasil, Estônia e Itália. Também foi o coordenador de pós-produção e finalização da série de 13 episódios de 26 minutos, Geração Saúde II, grande sucesso da TV Escola.
Especialista em Análise de Risco e Mestre em Engenharia de Produção com dissertação tratando de Realidade Virtual e confiabilidade humana. Atualmente trabalha também junto ao Centro de Comunicação Turismo e Artes Universidade Federal da Paraíba em projetos de inovação e artes aplicadas.
.

Ñasaindy Barrett - Roteiro Original e consultora
Nascida em Cuba. Filha da paraguaia Soledad Barrett Viedma e do brasileiro José Maria Ferreira de Araújo, teve como meta de vida a busca pela real história de sua família. Hoje Pedagoga preparou um roteiro como resultado de um processo longo de crescimento e superação, em busca da construção da imagem da mãe, do encontro com suas raízes e com si mesma. Cujo intuito principal é preservar a história da família e ao mesmo tempo apresentar ao mundo a história dessa família revolucionária.

Lenilson Lima - Roteirização - Adaptação
Diretor de arte e diretor de criação com formação em marketing e comunicação pela UNP - Universidade Potiguar e Ciência Política pela UNINTER (Centro Universitário Internacional). Por mais de 30 anos vem trabalhando em algumas das maiores agências do Brasil, com passagem por Portugal e África - realizou alguns trabalhos voluntário como assistente de marketing para algumas ONGs envolvidas no trabalho social em Moçambique. Esteve envolvido em uma série de campanhas publicitárias de produtos e serviços de sucesso, trabalhando com clientes como Grupo Ser Educacional, Governo Federal (SECOM), Standard Bank e Vodafone (África do Sul, Portugal), Mcel (Moçambique), Portugal Telecom (Brasil), NeoEnergia (Brasil), Esposende, Vale do Rio Doce (Brasil/Moçambique), FIAT (Brasil), entre outros. Tem material publicado em revistas especializadas em design e conquistou mais de 30 prêmios internacionais em anuários de criação e em festivais publicitários ao redor do mundo como Lüzer's Archive, One Show, Loerie's Book, Cannes Lions, New York Festival, Muse Awards, Lisbon Festival, ADStars, El Ojo Ibero América, além de ter sido citado em inúmeros sites relacionados a comunicação como o BestOnTV.com, brazign.come a Lüzer’s Archive.

Ana Braga Percol - Roteirização - Adaptação
Como Gestora da Presença Digital da Prefeitura do Recife, desde 2017, Ana realiza o planejamento, a criação e produção da comunicação digital da gestão municipal. Entre os cases, está a campanha Pequeno Manual Prático de Como Não Ser um Babaca no Carnaval. Antes disso, Ana esteve Coordenadora de Criação na agência Ampla Comunicação, durante quatro anos, onde foi premiada por campanhas e peças publicitárias. Formada em Comunicação Social - Jornalismo e pós-graduada em Jornalismo Cultura, ambos pela Unicap/ Recife, iniciou a carreira no Jornalismo de Pernambuco, no Jornal do Commercio. Depois, por 13 anos, esteve no Diario de Pernambuco. Nesse úttimo, atuou como Repórter Especial, com pautas de revelência social, com as quais ganhou alguns prêmios. Nesse período, realizou o roteiro e a direção do documentário Quem Viu o Canto do Mar.

Carmélio Reynaldo Ferreira - Roteirização - Adaptação
É primo de José Maria Ferreira de Araújo e lembra bem da última vez que ele esteve em Santa Luzia, entre fevereiro e março de 1964.
Na década de 1970, integrou grupos de teatro que desenvolviam ações de resistência cultural em parceria com o movimento estudantil.
Licenciado em Letras Clássicas e Vernáculo, tem mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, na linha de Estudos Culturais. Ingressou no jornalismo aos 19 anos, tendo atuado em jornal impresso e rádio. Posteriormente, passou a docente do Curso de Comunicação Social da UFPB, onde atuou durante 39 anos. Nesse período, integrou a direção da Rádio Universitária, foi ombudsman do jornal Correio da Paraíba e coordenou o Laboratório de Desenvolvimento de Material Instrucional da universidade. Aposentado desde 2018, está envolvido em atividades que visam a disseminação do conhecimento e da defesa dos direitos humanos."

Rieg - Trilhas
jovem compositor e instrumentista Rieg Michael Erich Wasa-Rodig é um mix de influências do mundo todas aplicadas em forma de arte musical. O camarada nasceu americano, morou na Alemanha, filho de mãe brasileira e pai francês e mora na Paraíba ja faz alguns anos. Na paraiba fez e faz parte de algumas bandas ( Star 61, Madalena Moog) e tambem ja lançou um belo disco solo (BAIXE), feito de maneira caseira todo no Folk Lo-Fi. De tanto respirar música, o cara passou por uma mutação e virou uma banda, sim, Rieg agora é uma BANDA. Nela, Rieg Rodig juntou-se a Felipe, Daniel e Nildo, otimos musicos paraibanos, integrantes de banda como Dalva Suada e Burro Morto. No inicio de 2010 a banda entrou em estudio para compor e gravar o 1º registroe fez uma viagem musical que agora ele apresenta no EP entitulado The Histrionic. O primeiro show do grupo foi em novembro, dentro do Festival Mundo 2010, onde a banda foi muito bem recebida.